terça-feira, 28 de abril de 2009

Viva o atraso!


Várias cidades em vários países do mundo tem estimulado a sua população a utilizar a bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Ecológica, saudável e inteligente, a bicicleta é, em muitos casos, uma importante válvula de escape para muitos dos problemas urbanos que nos afligem, como a emissão de gazes tóxicos e o congestionamento.
Mas, é claro, devemos deixar a simpática "magrela" para os atrasados. Deixe-a para os alemães, para os franceses ou para os intelectuais políticamente corretos. Aqui em Porto Alegre nós queremos mesmo são carros e mais carros nas ruas, em geral tripulados por um passageiro, atolando algumas de nossas principais avenidas nos tais "horários de rush". Queremos afirmar para quem quiser ouvir que nós desejamos reificar a fálida e ultrapassada tecnologia baseada em motores movidos a gasolina ou álcool. Nós, definitivamente, não queremos as ciclovias para o lazer, muito menos para promover uma alternativa limpa e ecológica aos nossos problemas urbanos. Viva Porto Alegre!

Um comentário:

  1. Achei teu blog!
    Bom, eu mandei um e-mail pra ti explicando o porquê de eu sumir. Mandei para o e-mail que esta nem sue livro (silveira_eder).

    Quanto ao seu post, antes de eu me mudar de Porto Alegre eu já tinha substituído qualquer meio de locomoção pela bicicleta, e nessa cidade sem ciclovia é bem difícil de ser ciclista. Afora que o motorista de Porto Alegre é o ser mais porco que existe, nada respeitando, e a poluição que tu respiras enquanto pedala é de doer a garganta.

    Aqui em Rio Grande MUITA gente anda de bicicleta, sendo que muitos tem carro do ano na garagem.

    ResponderExcluir